Introdução coach

Coaching é um método de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional, totalmente voltado para a realização de objetivos. Essa metodologia prestigia a estrutura racional e cognitiva do cérebro.

Como Acontece o processo do Coaching: Em sua relação com o cliente, 1º Passo é: Identificar o estado atual do cliente, 2º Passo é: Identificar o Estado desejado, ou seja, onde o cliente deseja chegar, 3º Passo é: Traçar um plano de Ação para o alcance do objetivo traçado. >>>> A partir daí o Coach desenvolve seu trabalho de forma sistêmica; cognição e emoção, eliminando impedimentos, fortalecendo potencialidades, com vistas ao objetivo a ser alcançado

O coach profissional possibilita uma parceria progressiva que auxilia os clientes no alcance de resultados positivos em suas vidas que consequentemente criam sentimentos de realização pessoal e profssional.

Através do processo de coaching, clientes conquistam aprendizados, desenvolvem novas habilidades, melhoram seu desempenho  e  qualidade de vida.
Em  cada  sessão,  cliente  e  coach  trabalham  com  um  foco  de  conversação,  o  coach  é responsável  por  contribuir  com  observações,  questionamentos,  feedback,  técnicas  e  ferramentas  para  o  aprimoramento  intelectual,  comportamental  e   emocional  do  cliente.

A interação entre coach e cliente cria um ambiente seguro para clareza de valores, defnição de metas, tomada de decisão,  planejamento de vida e carreira e principalmente ação.

Como aplicar na minha vida?